Em uma rápida entrevista ao jornal LA Times, Robert Pattinson foi super fofo e mostrou sua admiração pelo diretor Bill Condon, aplaudindo o trabalho que Bill realizou em Amanhecer.
Os comentários para Amanhecer – Parte 1 talvez tenham sido, bem, misturados, para falar gentilmente – no domingo à noite o filme teve 29% no ranking atualizado do site Rotten Tomatoes. Mas o diretor do filme, Bill Condon, tem um suporte muito importante: a estrela do filme, Robert Pattinson.
O ator britânico de 25 anos, que interpreta Edward Cullen na série, não tinha nada mais que palavras amáveis para Condon, o quarto diretor a assinar um filme de Crepúsculo e o homem que irá concluir a saga no próximo ano quando Amanhecer – Parte 2 estrear. Ele disse que apreciou o que o diretor foi contra: uma narrativa desafiadora, intensos efeitos especiais de produção e pressão para atender as enormes expectativas dos fãs para a primeira parte do final da franquia de adaptação dos livros de romance vampíricos best-seller da autora Stephenie Meyer.
“Foi um pesado empreendimento, orçamentos muito maiores e enormes expectativas, uma vez que foi o último filme da série”, disse Pattinson sobre a produção. “Havia muito mais pressão do que o último”.
Pattinson disse que ele sentiu que Condon tinha um ponto de vista com o filme – Condon falou ao The Times que ele queria unir melodrama e horror ao contar a história do casamento de Edward e Bella (Kristen Stewart) e as consequências da gravidez não planejada que acontece logo depois. O ator também gostava do humor de Condon, que apareceu tanto na tela quanto fora dela.
“É muito fácil ser cínico sobre as coisas, especialmente quando você está fazendo cinco filmes na série”, Pattinson disse. “É uma história muito sentimental de várias maneiras, e eu sou uma pessoal incrivelmente cínica. Bill teria sempre uma explicação para o motivo disso não ser ridícilo e não ser brega. Foi muito bom ter alguém no set que podia me convencer dessas coisas”.
Pattinson disse que desde o começo, a filmagem foi um desafio. O cronograma de filmagem dos seis meses de ambas as partes de Amanhecer começou no Brasil, onde Pattinson disse que “tudo deu errado”.
“Só o fato dele não ter se sobrecarregado em dois segundos, foi um grande negócio”, Pattinson falou sobre Condon. “Nós estávamos no Rio [de Janeiro] por um dia. Duas câmeras quebraram, um guindaste quebrou e foi tudo uma loucura. Não havia controle para a multidão e ele permaneceu perfeitamente calmo. Bill era realmente jogado no fundo do poço e veio até nós com coisas realmente agradáveis. Isso foi bonito e gentil”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário