Na riquíssima coletânea de notícias abaixo, diversas informações acerca do elenco de Cosmopolis, comentários do diretor David Cronenberg, detalhes sobre as gravações e curiosidades a respeito da obra de DeLillo na qual foi baseada e, óbvio, muito sobre nosso querido Rob! Confiram que vale a pena:
ELENCO
David Cronenberg e seu colaborador de longa data, o diretor de elenco Deirdre Bowen, reuniram um elenco notável, com talentos da América, Canadá, Inglaterra e França. O roteiro é dirigido pelo personagem, e muito da trama envolve curtos e intensos encontros entre o protagonista e os personagens secundários. O diálogo é fundamental e muitas vezes exigente. A personalidade de Eric Packer e a jornada psicológica se desdobra em uma série de interações estreitas com as pessoas da cosmópolis – seus empregados, amantes e inimigos. A escolha do ator principal era crucial, é claro, e porque o resto do elenco teria que trabalhar rapidamente mas intimamente com o ator principal, os papéis coadjuvantes também exigiam forte elenco.
“Escolher o elenco é uma arte”, proclama David Cronenberg. “Você pode matar o seu filme por cometer um erro antes mesmo de gravá-lo.” Quando o nome de Robert Pattinson foi proposto para o papel principal de Packer, Cronenberg viu muito de seu trabalho, incluindo o papel do jovem ator como Salvador Dali em Little Ashes – e ele foi vendido: “Rob foi o ator mais interessante e emocionante sugerido para Cosmopolis e eu sabia que ele traria algo maravilhoso para a tela – talvez algo que ele ainda não sabia que ele tinha”. Sob a direção de David, Robert apresenta uma tensa e contida performance. Na verdade, Robert nota que ele nunca se sentiu “usado a esse grau como um ator”, e seu colega de elenco Paul Giamatti descreve a escolhe de Robert como “genial”.
COADJUVANTES
Cronenberg assegurou a Pattinson seu apoio de direção na criação de um autêntico Eric Packer. Ele também prometeu “atores fantásticos” para trabalhar em Cosmopolis – e foram entregues. Além do magistral Paul Giamatti, Robert atua com o elenco de novos talentos como Sarah Gadon e Jay Baruchel e franceses brilhantes como Juliette Binoche e Mathieu Amalric. Pattinson resume o elenco: “Todos os atores vêm de origens diferentes, têm personalidades diferentes e todos fizeram tipos completamente diferentes de filmes. Eles não sabiam muito sobre o filme, mas todo mundo quer trabalhar com David e é por isso que estamos aqui.”
Fonte: Foforks
Nenhum comentário:
Postar um comentário